Aviação Civil

MAP Linhas Aéreas negocia voos no Ceará

Regional amazonense já tem novos destinos planejados no Ceará. Parcerias comerciais e de manutenção estão sendo negociadas.

A companhia aérea regional MAP Linhas Aéreas, com sede em Manaus, no Amazonas, planeja novos voos no estado do Ceará. A aérea negocia com o governo cearense a abertura de novas rotas regionais.

Os destinos que podem ser atendidos ainda este ano são: Jericoacoara, Canoa Quebrada, Sobral e São Benedito. Para realizar suas operações, a MAP pretende utilizar as instalações da TAM Aviação Executiva, a empresa amazonense negocia a parceria para a manutenção das aeronaves utilizadas no Nordeste.

DC588A16-1AF7-4E12-93B5-5622A1FC0AB1-746-0000003CD8AE9553

Foto: MAP Linhas Aéreas

Está prevista para a próxima semana, a visita de uma equipe técnica nos aeroportos das cidades que são destinos em pontencial. Comercialmente, a MAP estuda um acordo de código compartilhdo (codeshare) com uma das grandes aéreas brasileiras (GOL ou LATAM), permitindo maior capilaridade e acesso a novos mercados.

A médio e longo prazo, a regional tem a intenção de ligar Fortaleza ao arquipélago de Fernando de Noronha, e atender a ‘Rota das Emoções’, que ligaria Jericoacara a região do Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses.

O governo do Ceará busca estimular a criação de voos regionais com incentivos fiscais, como a redução de até 64% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sobre o querosene de aviação. A medida decretada em novembro do ano passado é válida para companhias aéreas que operam para três destinos do interior e com no mínimo três frequências semanais para cada cidade atendida, com aeronaves com capacidade para até 70 passageiros.

 

Anúncios

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, , , ,

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s