Aviação Civil

ANA recebe seu primeiro A380

All Nippon Airways se torna a 15ª companhia aérea a operar o A380.

A Airbus entregou nesta quarta-feira, 20, em Toulouse, na França a primeira de três aeronaves A380 encomendadas pela ANA. O mais novo integrante da frota realizará, com exclusividade, voos na rota entre Tóquio (NRT) e Honolulu.

A All Nippon Airways se torna a 15ª companhia aérea a operar o A380, e foi a última cliente a encomendar o gigante europeu. A aeronave foi especialmente configurada para os clientes que voam entre a capital japonesa e o arquipélago americano, localizado na região do Pacífico.

IMG_3447

O A380, matrícula JA381A, batizado “Lani”, que significa céu no dialeto kelepona, está configurado para 520 passageiros, o upper deck conta com oito assentos na Primeira Classe, 56 na Executiva e 73 na Econômica Premium.

No main deck, 383 assentos da Econômica estão dispostos no layout 3-4-3, sendo que 60 assentos terão o conceito couch, mesmo modelo adotado pela Air New Zealand e Azul.

IMG_3446

Vamos comprometer todos os nossos três Airbus A380 na rota de Honolulu e Tóquio com o objetivo de introduzir um novo nível de serviço de luxo para nossos passageiros que voam ANA na rota de resort número um para viajantes japoneses”, disse Shinya Katanozaka, presidente e CEO da ANA HOLDINGS INC.

É a primeira vez que a All Nippon Airways adota a primeira classe para destinos turísticos, além de ser a primeira companhia japonesa a usar assentos couch na econômica.

IMG_3448

“Acreditamos que o A380 se tornará um divisor de águas para a ANA e nos permitirá aumentar nossa participação no mercado dobrando o número de assentos conectando Honolulu e Tóquio até 2020”, complementa Katanozaka.

Após a entrega de hoje à ANA, existem atualmente 232 A380 em serviço em 15 companhias aéreas em todo o mundo, voando em 120 rotas.

As tartarugas voadoras

Em outubro de 2016, a ANA lançou um concurso público para criar a pintura do primeiro Airbus A380, mais de 2.000 sugestões foram enviadas. Cinco meses depois, o esquema visual especial foi apresentada e anunciada pela aérea japonesa.

O vencedor Chihiro Masuoka, inspirou-se na tartaruga marinha verde (Chelonia mydas), chamada pelos havaianos de Honu, que possui enorme carinho da comunidade no Havaí. Por este motivo, a pintura do A380 da ANA recebeu o nome FLYING HONU.

AEE320BA-6DB3-469E-B68F-6A0F04C2883E-206-0000000A555FD301

Os três Airbus A380 receberão a pintura especial, mas com cores diferentes. O primeiro A380 a ser introduzido homenageia o céu do Havaí, a aeronave com a cor verde esmeralda é inspirada nas águas cristalinas da ilha americana, o terceiro exemplar terá o tom laranja, referência ao belo pôr do sol havaiano.

ANA-A380-Liveries

Cada A380 será nomeado de acordo com a representatividade de sua cor e usando palavras nativas do Havaí. A aeronave azul nomeada “Lani”, significa céu, a caracterizada na cor verde esmeralda se chamará “Kai”, significado de oceano e a laranja “Ka La”, que significa pôr do sol.

Faça um tour virtual pelo interior do A380:

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s