Aviação Civil

GOL avalia aeroporto de Sinop

Maior companhia aérea nacional, GOL estuda voos entre Sinop e São Paulo.

Funcionários da GOL Linhas Aéreas, realizam desde ontem (20), uma vistoria técnica operacional no Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop.

A empresa estuda a viabilidade de voos a partir da cidade localizada ao norte do estado de Mato-Grosso. Desde o último mês de fevereiro, executivos da aérea vem negociando a oferta de voos com a prefeitura da cidade.

GOL

A GOL pretende ligar Sinop ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, com aeronaves da família 737. Em 2015, a maior companhia aérea do país, protocolou junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), duas rotas partindo de Sinop. Uma delas ligaria o município a capital, Cuiabá, o outro voo seria com destino a Brasília.

Os dados coletados pela equipe técnica serão enviados para análise, e avaliados juntamente com levantamentos de demanda e comerciais da GOL. Com o incentivo fiscal concedido pelo estado de São Paulo, sobre o ICMS do querosene, e a recém privatizaçâo do aeroporto João Figueiredo, a cidade do interior mato-grossense pode ser contemplada com mais voos.

Com cerca de 140 mil habitantes, Sinop é atendida apenas com operações diárias da Azul para Cuiabá, com aeronaves E195 e ATR72.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s