Aviação Civil

LATAM projeta maior demanda e economia de até R$ 8 mi com internacionalização da pista do centro de manutenção, em São Carlos

Airbus A319 da LATAM Equador é a primeira aeronave a realizar todo o processo alfandegário em São Carlos.

Na manhã desta quinta-feira, 21, por volta das 8h, o Airbus A319, matrícula HC-CPZ, proveniente do Equador pousou em São Carlos, onde todo o desembaraço aduaneiro foi realizado no próprio aeroporto, pela primeira vez.

O processo marca a internacionalização da pista do aeroporto de São Carlos, onde está localizado o Centro de Manutenção (MRO) da LATAM. Agora, com a internacionalização, as aeronaves irão direto para São Carlos, reduzindo de quatro para um dia o período de desembaraço aduaneiro total.

LATAM

Centro de Manutenção da LATAM, em São Carlos será responsável pela remodelação de mais da metade das aeronaves da família A320 do grupo.

Com a iniciativa, haverá uma redução dos custos operacionais adicionais exigidos com as diversas taxas legais, que obrigavam as aeronaves provenientes do exterior a realizarem o desembaraço aduaneiro em outros aeroportos do Brasil, antes e depois do MRO. A LATAM projeta uma economia de até R$ 8 milhões por ano, a partir de 2020.

“Ao tornar o processo mais rápido e eficiente, projetamos um crescimento de 14% da demanda por manutenções pesadas das nossas aeronaves em São Carlos. Trata-se de um passo importante para o MRO porque nos torna ainda mais competitivos internacionalmente e, sobretudo, uma referência no mundo”, afirma Alexandre Peronti, diretor geral do Centro de Manutenção da LATAM (MRO).

O executivo ainda lembra que essa conquista se deve aos funcionários da empresa, que incorporaram uma série de procedimentos de melhorias, preparando o MRO para este momento e também à atuação de diversos parceiros da LATAM nessa jornada, como a Prefeitura de São Carlos, o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), a SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura) e a atuação de diversas autoridades e órgãos públicos.

Em 2018, o Centro de Manutenção em São Carlos realizou 178 checks e revisou mais de 45 mil componentes, que demandaram 620 mil peças novas. Mais da metade da frota de aeronaves da família A320 da LATAM, passará pelo processo de remodelação da cabine de passageiros nas instalações do MRO localizado na cidade do interior paulista.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s