
Frente a dificuldade financeira e sem novos investimentos, companhia de baixo custo islandesa decide cessar suas operações.
A companhia aérea islandesa de baixo custo, WOW Air, anunciou nesta quinta-feira, 28, o encerramento de suas operações. Horas antes da interrupção dos seus voos, a empresa informou que estava negociando com acionistas um acordo para novos investimentos, mas com o iminente fracasso nas tratativas, a decisão de encerrar as atividades foi divulgada.
Desde novembro do ano passado, a companhia com sede em Reykjavík, busca por nova injeção de capital. A congênere Icelandair, tentou adquirir a WOW Air duas vezes, mas sem êxito. O fundo Indigo Partners considerou o investimento de US$ 75 milhões, enquanto uma profunda reestruturação era iniciada com vendas de ativos, devolução de aeronaves, cancelamento de rotas e mais de 100 demissões.

Em comunicado, a companhia aconselha os passageiros “a verificar os voos disponíveis com outras companhias aéreas”. Com o colapso da aérea islandesa, “algumas companhias aéreas podem oferecer voos a uma taxa reduzida, as chamadas tarifas de resgate, à luz das circunstâncias. As informações sobre essas companhias aéreas serão publicadas, quando estiverem disponíveis.”
Autoridades da Islândia monitoram a situação e auxiliam os passageiros com bilhetes adquiridos na WOW. A Icelandair anunciou que ajudará os passageiros retidos fornecendo tarifas com desconto de e para as seguintes cidades: Amsterdã, Berlin, Bruxelas, Copenhagen, Dublin, Frankfurt, Glasgow, Hamburgo, Helsinque, Londres, Oslo e Paris, na Europa. Na América do Norte, Boston, Edmonton, New York (JFK/EWR), Toronto e Washington DC.
More Stories
teste
Grupo Lufthansa operará mais de 1800 voos semanais até o final de junho
Governo corta mais uma vez auxílio previsto às companhias aéreas