Aviação Civil

Jetblue anuncia início de voos transatlânticos a partir de 2021

Primeiro destino europeu da Jetblue será Londres. Aérea converterá encomenda de 13 A321neo para a versão LR.

Em um evento exclusivo para tripulantes, no aeroporto JFK, em New York, Robin Hayes, CEO da Jetblue, anunciou que a companhia aérea iniciará voos transatlânticos a partir de 2021.

O primeiro destino será Londres, na Inglaterra, com saídas de seus dois principais hubs em New York e Boston. Para realizar as novas rotas, a Jetblue converterá o pedido de 13 A321neo para a versão de longo alcance do modelo, o A321LR.

EB790D8D-B3AA-4F97-8575-3F3F5EFA9943-744-00000055482CE258

A321LR será a aeronave utilizada nos voos transatlânticos.

Com o A321LR, a companhia alia autonomia, eficiência e flexibilidade necessária para ofertar voos “além-mar”. Para dar início as operações no continente europeu, a Jetblue está criando uma equipe para trabalhar no processo de certificação do Extended-range Twin-engine Operational Performance Standards (ETOPS).

O Airbus A321LR tem alcance de 4.000nm (7.400 Km) com até 206 passageiros, utilizando combustível extra armazenado em três Tanques Centrais Adicionais (ACTs – Additional Center Tanks). Além disso, a autorização ETOPS permite até 180 minutos de tempo de desvio monomotor, o que é suficiente para realizar qualquer rota transatlântica.

FINAL_--_London_Infographic (3)

“Há vinte anos, nossos fundadores tinham uma fórmula simples para escolher um novo mercado – ele tinha que ter tarifas altas, mal servido ou ambos”, disse Joanna Geraghty, presidente e diretora de operações da JetBlue. “Londres é a maior área metropolitana que a JetBlue ainda não atende tanto de Boston quanto de Nova York, e não poderíamos estar mais empolgados em mudar isso nos próximos anos”, complementa a COO.

Novo produto – Transatlantic Mint

A JetBlue está desenvolvendo uma versão transatlântica recriada de seu produto premium, o Mint, que contará com mais assentos planos (lie flat) do que o oferecido na atual configuração do A321.

JB01

Assentos atuais da Mint, classe executiva será redesenhada.

Os elementos de design da nova Mint, combinados com os membros da equipe de bordo, especialmente treinados, criarão uma experiência de viagem exclusiva. Com sua nova executiva, a JetBlue oferecerá a experiência de voo elevada com tarifas mais acessíveis em uma das rotas internacionais mais competitivas do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s