Aviação Civil

LATAM lança novos voos a partir de Guarulhos

LATAM anuncia frequências adicionais para nove destinos, todos com saídas de GRU.

Em resposta ao acordo de redução do ICMS (Imposto Sobre Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação, firmado com o Governo do Estado de São Paulo, a LATAM anunciou, nesta quinta-feira, 11, novos voos a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Fortalecendo ainda mais seu principal hub, a LATAM terá novas frequências para: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Foz Iguaçu, Salvador, Navegantes, São Luís, Recife e Cuiabá. “A iniciativa do governo paulista é extremamente positiva. São medidas deste tipo que podem alavancar o fluxo de passageiros e fomentar ainda mais o turismo brasileiro”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Airbus A350 LATAM

Grupo LATAM é o maior operador aéreo do aeroporto de Guarulhos.

São Paulo (GRU) terá ao todo, treze novos voos e 78 frequências semanais da LATAM. Durante o mês de abril, um voo diário para o Rio de Janeiro (SDU) e cinco semanais para Manaus serão iniciados. Em maio, é a vez das rotas com destino a Belo Horizonte (Confins), Foz do Iguaçu, Salvador ganharem mais frequências, além da adição de mais voos nos aeroportos do Rio de Janeiro (SDU e GIG). Em junho, a LATAM passa a oferecer dois destinos inéditos da companhia a partir de Guarulhos: Navegantes e Cuiabá. E mais voos em São Luís, Recife e Salvador.

Abaixo, detalhes das novas operações:

Voos já a venda:

  • No mês de abril, a LATAM inicia as operações de um novo voo diário entre GRU e o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e mais cinco frequências semanais entre Guarulhos e Manaus.
  • Em maio inicia-se novas frequências diárias entre Guarulhos e os aeroportos de Belo Horizonte (CNF), Rio de Janeiro (SDU e GIG), Foz Iguaçu e Salvador.
  • No final do semestre, em junho, começa a ser operado um voo diário entre Guarulhos e Navegantes.

Início das vendas em breve:

  • Novos voos diários entre Guarulhos e São Luís;
  • Mais duas frequências semanais entre Guarulhos e Recife;
  • Mais uma frequência semanal entre Guarulhos e Salvador;
  • Dois voos diários na nova rota entre Guarulhos e Cuiabá.

Maior companhia aérea em número de passageiros transportados, o Grupo LATAM também é o maior operador aéreo do aeroporto de Guarulhos, onde movimenta aproximadamente 41 mil passageiros por dia, com uma média diária de 205 chegadas e partidas domésticas, além de 76 chegadas e partidas internacionais. São 33 destinos domésticos e 24 destinos internacionais servidos por voos diretos da companhia a partir do maior aeroporto paulista.

Anúncios

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s