Aviação Civil

Aeroporto de Cingapura inaugura ‘Jewel’, novo complexo multiuso

Nova estrutura possui capacidade para três milhões de passageiros por ano.

O aeroporto de Changi, em Cingapura, acaba de inaugurar um novo complexo multiuso anexado entre os terminais. Projetado pelo arquiteto de renome mundial Moshe Safdie, o Jewel Changi Terminal, apresenta uma fachada em forma de cúpula única.

Um dos grandes destaques do projeto fica por conta da HSBC Rain Vortex, com 40 metros de altura é a cachoeira interna mais alta do mundo. Em torno dela estão dispostas diversas atrações como os jardins do Vale da Floresta Shiseido. Mais de 2.500 árvores e 100.000 arbustos compõem um jardim de cinco andares ao longo da estrutura do prédio.

D12CC920-CCC7-45AF-9938-13E5ADA47241-506-000000864870E485

Foto: LIM YAOHUI/The Straits Time

O terminal foi aberto ao público na quinta-feira (11), os residentes locais e visitantes internacionais poderão usufruir de uma experiência multifacetada que inclui atrações, conceitos exclusivos de compras e refeições, além de novas instalações e acomodações.

“A proposta única de compras e jantares de classe mundial, perfeitamente integrada com a exuberante vegetação, satisfaz as necessidades de viajantes cada vez mais exigentes para uma jornada significativa e experimental, mesmo para breves escalas”, afirma Hung Jean, CEO do Jewel Changi Airport Development.

0078D586-2BBC-415F-A611-C7C537A81F49-506-0000008402F28DCB

O Jewel possui 135.000m², e esta anexado ao terminal 1 e possui conexões com os terminais 2 e 3. O terminal aumentará a capacidade do aeroporto de Cingapura em três milhões de passageiros, totalizando 85 milhões anuais.

Eleito o melhor ‘Aeroporto do Mundo’, pelo setimo ano consecutivo, em ranking elaborado pela renomada SKYTRAX, o aeroporto de Cingapura movimentou, no ano passado, um número recorde de 65,6 milhões de passageiros. E a administração de Changi não para! Para atender o aumento da demanda, e focado na qualidade, o quinto terminal está sendo construído, no setor leste do sítio aeroportuário juntamente com as obras da terceira pista.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s