Aviação Civil

Jet Airways suspende todos os seus voos

Maior companhia aérea privada da Índia acumula dívidas de US$ 1,2 bilhão.

Sem recursos para o pagamento de combustível e serviços essenciais, a Jet Airways, maior companhia aérea privada da Índia, cancelou todos os seus voos nesta quarta-feira (17).

Com uma dívida de US$ 1,2 bilhão, a transportadora indiana não conseguiu nos últimos dias um financiamento de emergência junto ao State Bank of India (SBI) e seus credores, com efeito imediato em suas operações domésticas e internacionais.

JetAirways

A Jet Airways chegou a operar mais de 650 voos diários com uma frota de 123 aeronaves, se tornando a segunda maior aérea do país em participação no mercado indiano. A companhia possui 16.000 funcionários.

Em comunicado a Jet Airways diz:

Nas últimas semanas e meses, a empresa tentou todos os meios possíveis para obter financiamento interino e de longo prazo. Infelizmente, apesar de seus melhores esforços, a companhia aérea não teve outra opção hoje, com uma suspensão temporária das operações.

Esta tem sido uma decisão muito difícil, mas sem financiamento provisório, a companhia aérea é simplesmente incapaz de conduzir operações de voo de uma maneira que atenda às expectativas muito razoáveis ​​de seus hóspedes, funcionários, parceiros e prestadores de serviços.

Depois de 25 anos compartilhando a Alegria de Voar com clientes indianos e internacionais, a Jet Airways foi forçada a tomar essa medida extrema, uma vez que esforços prolongados e sustentados com credores e autoridades não produziram os resultados desejados.

Anúncios

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s