Aviação Civil

Suspensão do serviço de combate a incêndio faz LATAM cancelar operações em Bauru e Jaguaruna

Serviço de combate ao incêndio é item de segurança fundamental para a operação da LATAM.

Devido a Suspensão do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a incêndios (SESCINC), nos aeroportos de Bauru (SP) e Jaguaruna (SC), a companhia aérea LATAM cancelou a venda e operações de todos os seus voos programados para essas localidades até o dia 1º de maio.

Sem data certa para normalizar as operações, a companhia aérea informa, que os passageiros afetados podem remarcar suas passagens ou pedir o reembolso integral do bilhete adquirido.

bauru_aerea

Aeroporto Bauru-Arealva

De acordo com a regra atual da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), aeroportos com movimentação inferior a 200 mil passageiros por ano, como é o caso do Moussa Tobias, em Bauru e Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, não precisam manter uma unidade com caminhões de combate ao incêndio.

Tanto o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), responsável pela administração do Bauru/Arealva e a a RDL Aeroportos gestora do aeródromo de Jaguaruna cumprem a atual legislação da ANAC.

A LATAM considera o serviço um item de segurança fundamental para a operação em ambos os aeroportos. A companhia aérea retomará os voos nas localidades somente quando contar com condições seguras de operação nos referidos aeroportos, com a atuação adequada da brigada de incêndio.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s