Aviação Civil

Air Mauritius recebe seu primeiro A330-900

Companhia aérea de bandeira da República da Maurícia é a primeira operadora do A330neo no hemisfério sul.

A Airbus entregou na tarde desta quinta-feira, 18, em cerimônia realizada no Centro de Entregas da fabricante em Toulouse, o primeiro Airbus A330-900 da Air Mauritius. A aeronave pertence a empresa de leasing Air Lease Corporation (ALC).

O A330-900, batizado ‘Aapravasi Ghat’ está configurado para até 288 passageiros em duas classes. São 28 assentos na Executiva e 260 na Classe Econômica.

download

O mais novo widebody da Air Mauritius se juntará a frota de longo alcance da companhia e ligará as Ilhas Maurício a destinos na Europa, principalmente Londres e Genebra, Índia, destinos do sudeste asiático, e rotas regionais, como Johanesburgo na África do Sul, Antananarivo, capital da ilha de Madagascar, e Réunion, ilha francesa localizada no Oceano Indico.

“Estou muito feliz em receber nosso primeiro Airbus A330neo, outro marco em nosso programa de modernização de frota. A adição de dois A330neos à nossa frota trará mais flexibilidade e eficiência às nossas operações, ao mesmo tempo em que apoiará nossa estratégia de rede”, diz Somas Appavou, CEO da Air Mauritius.

A companhia aérea de bandeira da República da Maurícia é a primeira operadora do A330neo no hemisfério sul, e a primeira do mundo a operar com um frota conjunta de A330neo e A350.

A Air Mauritius opera atualmente com nove aeronaves Airbus, são dois A350-900, três A340-300, dois A330-200 e dois A319.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s