Aviação Civil

All Nippon Airways apresenta interior do A380

Airbus A380 inicia voos regulares no próximo dia 24 de maio.

Próxima de iniciar as operações com o A380 na rota Tóquio-Honolulu, no dia 24 de maio, a All Nippon Airways apresentou em evento realizado no aeroporto de Narita, o interior de sua mais nova aeronave.

O A380, matrícula JA381A, batizado “Lani”, está configurado para 520 passageiros, o upper deck conta com oito assentos na Primeira Classe, 56 na Executiva e 73 na Econômica Premium. No main deck, 383 assentos da Econômica, sendo que 60 assentos terão o conceito couch.

Os oito assentos individuais da Primeira Classe possuem telas individuais de LCD com 32 polegadas, entradas de energia e USB. Cada assento oferece aos passageiros a privacidade de que precisam para desfrutar de seu espaço pessoal. É a primeira vez que a All Nippon Airways adota a primeira classe para destinos turísticos. Clientes terão a disposição todos os serviços de umas das companhias aéreas ‘cinco estrelas’ do ranking elaborado pela renomada Skytrax.

IMG_3551

A Executiva apresenta 56 assentos, o produto oferecido é semelhante ao utilizado na frota de Boeing 777-300ER e 787-8/9 da companhia. A cabine foi projetada para oferecer o espaço de trabalho perfeito, e está disposta no layout 1-2-1, que possibilita à todos os clientes acesso direto ao corredor. O sistema de entretenimento oferece telas individuais de 18 polegadas (aprox. 45 centímetros), mais filmes e opções, além do avanço tecnológico quando comparado aos atuais programas.

IMG_3552

Nos voos para Honolulu mais passageiros poderão usufruir dos serviços premium na econômica. Com 73 assentos a Premium Economy, maior da frota da companhia, possui configuração 2-3-2 e está situada na última seção do andar superior.

IMG_3553

Localizada no deck principal do A380, a Econômica possui 383 assentos no layout 3-4-3, sendo que 60 assentos terão o conceito couch, mesmo modelo adotado pela Air New Zealand e Azul.

O interior foi especialmente desenhado para que o passageiro sinta o espírito do Havaí a partir do embarque. As luzes terão arranjos que lembram o céu, mar, nascer e por do sol do Havaí, e dos arco-íris que são símbolos da ilha havaiana.

IMG_3554

A All Nippon Airways é a 15ª companhia aérea a operar o A380, e foi a última cliente a encomendar o gigante europeu. A aeronave foi especialmente configurada para os clientes que voam entre a capital japonesa e o arquipélago americano, localizado na região do Pacífico.

Com os A380 a ANA pretende incrementar em até 10% sua participação na ligação Japão-Havaí. Segundo o presidente da All Nippon Airways, Yuji Hirako, as reservas na rota Tóquio-Honolulu aumentaram em mais de 40% com relação ao ano anterior. O segundo A380 será introduzido em julho de 2019, o terceiro e último exemplar será entregue em 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s