Aviação Civil

Com 737 MAX no chão, Flydubai considera A320neo

Companhia aérea do Oriente Médio é a segunda maior cliente do 737 MAX.

A segunda maior cliente do 737 MAX, com 225 unidades encomendadas, a Flydubai companhia de baixo custo do emirado, estaria negociando com a Airbus uma possível encomenda de aeronaves da família A320neo.

Com uma frota composta unicamente por Boeing 737, sendo 14 737 MAX 8, o que equivale a 10% da frota da companhia, executivos da empresa buscam compensações da fabricante norte-americana e alternativas caso as aeronaves fiquem por um longo período no chão. Sem o 737 MAX 8 na malha, a Flydubai cancela diariamente 15 voos.

Flydubai (JBX) B3C Flight Takeoff

“Isso me deu a opção de conversar com a Airbus para ver o que exatamente acontecerá, porque você tem que entender até hoje que não temos uma data definitiva em que esta aeronave voará”, disse o xeque Ahmed bin Saeed al-Maktoum, chairman da FlyDubai, a repórteres na exposição Arabian Travel Market, em Dubai.

Ahmed se negou a divulgar o valor da compensação que a Flydubai buscaria junto a Boeing, e recusou-se a dizer sobre a decisão de um novo pedido em substituição aos 737 MAX. Para o CEO da Flydubai, Ghaith Al Ghaith, o 737 MAX é fundamental para o presente e futuro da companhia, e as negociações sobre as compensações possíveis se dará na hora certa.

Em novembro de 2017, Boeing e Flydubai assinaram um acordo para a encomenda de 225 unidades do modelo 737 MAX com preço de lista de US$ 27 bilhões.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s