Aviação Civil

Grupo LATAM lança três novos voos internacionais a partir de Brasília

Companhia anuncia voos para Santiago, Lima e Assunção.

O Grupo LATAM Airlines anunciou nesta terça-feira, 30, três novas rotas internacionais a partir de Brasília. Os novos voos serão viabilizados pela medida do Governo do Distrito Federal que reduz a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação.

A partir da capital federal a LATAM vai operar voos com destino a Santiago do Chile, Lima e Assunção. Segunda maior base da LATAM no país, Brasília possui ligação direta para 33 destinos nacionais. As novas operações internacionais proporcionarão mais conectividade no aeroporto da capital brasileira, que ocupa posição geográfica estratégica na América do Sul.

2A874D1B-62C5-4119-905E-A0846542D0A1-682-0000003B15817B25

Brasília é o segundo principal centro de conexões da LATAM no Brasil.

“O combustível de aviação no Brasil é um dos mais caros do mundo. Medidas competitivas como a redução do ICMS são essenciais para viabilizar o desenvolvimento do nosso transporte aéreo com mais voos. Brasília é a segunda maior base de operações da LATAM no Brasil, de onde decolamos voos diretos para outros 33 destinos”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Com as novas ligações, clientes de Brasília terão acesso direto à dois importantes hubs do grupo em Santiago e Lima, possibilitando conexões para os Estados Unidos, Oceania, Caribe e América do Sul e Central. Já passageiros com destino a capital brasileira, se beneficiarão com ligações, com tempo médio de voo de duas horas, para os principais destinos domésticos da LATAM no Brasil.

PR-MHF

Voos serão operados com o A320.

Os voos para Santiago e Lima, serão operados com o Airbus A320 com capacidade para até 174 passageiros em classe única.

Brasília-Santiago

A rota Brasília-Santiago será operada a partir de 15 de outubro. Serão três frequências semanais, às terças, quintas e sábados. O voo LA781 decolará de Brasília às 20:05 (hora local) e pousará em Santiago às 23:25 (hora local). Nos mesmos dias, o voo LA780 decolará do Aeroporto Arturo Benitez às 12:55 (hora local) chegando em Brasília às 18:15 (hora local).

Brasília-Lima

No dia 14 de novembro, será a estreia dos voos para Lima, no Peru. A rota será operada três vezes por semana, às segundas, quintas e sábados. O voo LA2471 decolará de Brasília às 8:30 (hora local) e pousará em Lima às 11:06 (hora local). No sentido inverso, o voo LA2416 decolará de Lima a 00:06 (hora local) e pousará em Brasília às 06:50 (hora local) do dia seguinte.

Brasília-Assunção

Segundo planejamento da LATAM, a rota Brasília-Assunção será iniciada em dezembro de 2019. A companhia não divulgou mais detalhes do voo.

Anúncios

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s