Aviação Civil

Brussels Airlines revela Bruegel, sexta aeronave com homenagem a ícones belgas

Pintor renascentista belga Pieter Bruegel é homenageado pela Brussels Airlines.

Depois de homenagear Tintin em 2015, seguida por Magritte, a seleção de futebol chamada de Diabos Vermelhos, Tomorrowland e os Smurfs, a Brussels Airlines acaba de lançar outro ícone belga, uma aeronave única inspirada no pintor renascentista flamengo Pieter Bruegel.

Brussels (1)

Rica em detalhes, a pintura é uma das mais complexas já realizadas em um A320, foi feita à mão e levou 19 dias para ser concluída. “A Brussels Airlines continua a ser embaixadora da Bélgica. Esta 6ª aeronave icônica mostra a rica história da arte da Bélgica e estamos extremamente orgulhosos da bela obra de arte voadora que pudemos criar junto com o apoio do VISITFLANDERS e com a perícia artística da BOZAR”, disse Christina Foerster, CEO da Brussels Airlines.

Sendo 2019 o ano de Bruegel, a Brussels Airlines decidiu homenagear o mestre flamengo com um novo ícone belga. Para a ocasião, a companhia aérea uniu forças com o Visit Flanders e o BOZAR – Centro de Belas Artes, que atuou como conselheiro curatorial e sugeriu dois artistas belgas contemporâneos, Jos de Gruyter e Harald Thys. O duo de artistas foi contratado para imaginar um projeto para a aeronave que olha para o trabalho do velho mestre a partir da perspectiva de sua própria prática artística.

Brussels (3)

Brussels (4)

Brussels (5)

Brussels (6)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s