Aviação Civil

Azul realiza voo de aceitação do A330neo

Primeiro A330-900 deve ser entregue na próxima semana.

A Azul está próxima de receber seu primeiro Airbus A330-900, na última quinta-feira (02), uma equipe da companhia realizou o voo de aceitação da aeronave de fuselagem larga.

O mais novo widebody da Azul já está posicionado no Centro de Entregas da Airbus, em Toulouse, França. A expectativa é que a entrega do PR-ANZ (MSN 1876), ocorra já na próxima semana. Imagens a bordo do voo realizado na França circulam nas redes sociais.

Image-5

A Azul possui encomenda para cinco A330-900, a companhia será a única da América do Sul e uma das primeiras do mundo a operar o novo modelo, que contará com 298 assentos. Serão 34 assentos na Business, 108 na Economy Extra e 156 na Economy.

Image-6

A entrega do A330-900 estava prevista para setembro do ano passado. Mas a Airbus postergou devido às dificuldades com a fornecedora e fabricante dos motores Rolls Royce Trent 7000.

De acordo com a última programação da companhia, o A330-900neo fará sua estréia no dia 1º de junho na rota que liga Campinas (VCP) a Lisboa, em Portugal.

Image-7

É provável que voos comerciais no Brasil sejam utilizados para treinamento da tripulação, como ocorreu na introdução dos primeiros Airbus A330-200 da empresa. Rotas como Campinas-Recife e Campinas-Manaus podem sofrer ajustes com a operação temporária do A330-900neo.

Anúncios

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s