Aviação Civil

GOL, Air France e KLM transportaram 2,5 milhões de passageiros no primeiro ano do hub em Fortaleza

Companhias transportaram mais de 2,5 milhões de passageiros em 17 mil voos, em viagens domésticas e internacionais

GOL, Air France e KLM transportaram juntas mais de 2,5 milhões de passageiros entre destinos domésticos e internacionais, no primeiro ano de operação do hub Nordeste, em Fortaleza (CE). No período, as três empresas realizaram 17.253 voos a partir do Aeroporto Pinto Martins.

Estrategicamente montado na capital cearense, o centro de conexões permitiu a ampliação da malha nas regiões Norte e Nordeste do país, além de maior atuação do grupo Air France-KLM no mercado brasileiro, com voos para Amsterdam e Paris.

Boeing 737-800 e 737-700 GOL Confins CNF Belo Horizonte

Em um ano, a GOL, companhia aérea líder no Ceará, ampliou para 39% a sua oferta de voos em Fortaleza quando comparado com o mesmo período do ano passado. A empresa realizou 16.683 voos e transportou mais de 2,4 milhões de clientes em seus aviões neste último ano.

Para atender seus voos a partir de Fortaleza, a GOL mantém sete aeronaves para atender os bancos de conexões organizados em dois períodos, um pela manhã e outro no final da tarde. “O hub em Fortaleza fortalece e complementa a nossa operação, pois além de estar estrategicamente posicionado e oferecer facilidade de conexão com as regiões Norte, Nordeste e exterior”, destaca Eduardo Bernardes, vice-presidente comercial e marketing da GOL.

Com o incremento das operações na capital do estado, a GOL inaugurou, em setembro, sua nova base de tripulantes em Fortaleza. Desde que a companhia anunciou o hub foram criadas mais de 100 vagas de emprego para trabalhar em posições de aeroportos e na própria base.

AirFrance

No período, o Grupo Air France-KLM aumentou em 75% a sua presença, partindo de 4 voos semanais (2 Air France e 2 KLM) para 7 voos semanais (3 Air France e 4 KLM) ou 1 voo diário em menos de um ano. A ocupação se manteve acima de 90% no período, e continua da mesma maneira.

Para o segundo ano do hub Nordeste, as companhias aéreas francesa e holandesa planejam crescimento de 28% nos voos e 31% mais assentos disponíveis em relação aos primeiros 12 meses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s