Aviação Civil

Demanda da Azul cresce 15,5% em abril

Demanda no mercado doméstico cresce 23,5% no mês de abril.

A Azul informou na noite da segunda-feira (6), os dados preliminares de abril de 2019. Durante o mês a demanda (RPK) consolidada, teve crescimento de 15,5%, frente a alta de 11,5% na capacidade (ASK). A taxa de ocupação foi de 84,4%, aumento de 3,0 pontos percentuais em relação a abril de 2018.

No mercado doméstico, a demanda (RPK) teve alta de 23,5%, frente a um aumento de 17,3% na capcidade (ASK). A taxa de ocupação foi de 83,7%, um aumento de 4,2 pontos percentuais em relação a abril de 2018. Já no segmento internacional, a taxa de ocupação internacional totalizou 86,9%.

“Abril foi um ótimo mês e continuamos a ver uma tendência de demanda positiva no mercado brasileiro. Nosso plano de transformação de frota está evoluindo e conta hoje com 26 A320neos voando em nossa malha. Estamos bastante animados com as oportunidades de crescimento que temos pela frente. Continuaremos com foco em nosso plano de expansão de margem, que é proveniente da adição de aeronaves maiores e mais eficientes no consumo de combustível, o que resulta em um custo por assento significativamente menor”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s