Aviação Civil

Praetor 600 da Embraer obtém certificação da FAA e EASA

Novo jato executivo super médio da Embraer obtém certificação tripla.

O novo jato executivo Praetor 600 da Embraer recebeu o certificado de tipo da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency -EASA) e da americana Federal Aviation Administration (FAA).

O anúncio ocorreu na na EBACE (European Business Aviation Conference and Exhibition) exposição e convenção europeia da aviação executiva em Genebra, na Suíça. Além dos certificados da EASA e FAA, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu a certificação de tipo ao Praetor 600 em 18 de abril.

IMG_3542

O Praetor 600 é uma aeronave executiva de categoria super médio (super-midsize). A aeronave possui alcance de 4.018 milhas náuticas (7.441 km) e pode operar em pistas com menos de 1.400 metros de extensão. Sendo capaz capaz de ligar importantes centros financeiros e comerciais do mundo, tais como: Londres-New York, São Paulo-Miami, e Dubai-Londres.

Além das boas vantagens operacionais, o Praetor 600 é o primeiro jato executivo da categoria com tecnologia Full Fly-by-Wire e possui um sistema de redução ativa quando em zonas de turbulência, tornando cada voo não apenas o mais suave, mas também o mais eficiente possível.

© Helmut Harringer / www.speedlight.at

Cockpit do Praetor 600.

“Agora certificado pelas principais agências de segurança da aviação do mundo, o Praetor 600 tem provado ser o jato super médio mais disruptivo e o mais avançado tecnologicamente a entrar no mercado, abrindo o caminho para o início das entregas já no segundo trimestre”, disse Michael Amalfitano, presidente da Embraer Aviação Executiva.

O cockpit do Praetor 600 conta com o avançado painel de aviônicos Pro Line Fusion, da Collins Aerospace, com o exclusivo recurso de exibição vertical de meteorologia, alerta situacional similar ao de controle de tráfego aéreo com ADSB-IN e a capacidade preditiva do radar de identificação antecipada de cisalhamento de vento, assim como o E2VS (do inglês Embraer Enhanced Vision System) com HUD (do inglês, Head-up Display) e EVS (do inglês, Enhanced Vision System), Sistema de Referência Inercial (do inglês, Inertial Reference System) e Sistema de Orientação de Visão Sintética (do inglês, Synthetic Vision Guidance System).

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s