Ponte Aérea

Onde a notícia voa

Aeroporto Santos Dumont terá pista principal fechada para obras

Foto: Reprodução/Infraero

Aeroporto no centro da capital fluminense terá sua pista principal interditada a partir de agosto.

De acordo com matéria de Geralda Doca, publicada no ‘O Globo’, e informações do colunista Ancelmo Gois, o governo federal decidiu fechar a pista principal do Aeroporto Santos Dumont para obras em agosto.

A Infraero realizará a reforma do asfalto da pista principal (20L-02R) do aeroporto, que impossibilitará que aeronaves comerciais pousem e decolem, sendo necessária a transferência temporária de grande parte das operações para o Aeroporto Internacional do Galeão.

FB_IMG_1556757664120
Foto: Fábio Laranjeira (Contato Radar)

A empresa estatal negocia com as companhias aéreas alternativas para que possam continuar operando no Santos Dumont, mesmo de forma parcial com a utilização da pista auxiliar (20R-2L).

Durante o período de reconstrução da pista principal, a GOL considera operar com o Boeing 737-700, mas a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), aconselhou o remanejamento de todos os voos.

Ainda não existe uma data exata para o começo da obra, assim como a previsão para o término. Porém, enquanto as obras estiverem acontecendo, apenas aeronaves de pequeno porte devem pousar na pista auxiliar do aeródromo.