Ponte Aérea

Onde a notícia voa

Azul comunica saída da Associação Brasileira das Empresas Aéreas

Companhia foi uma das fundadoras da ABEAR.

A Azul anunciou nesta quarta-feira, 1º de maio, sua saída da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). Fundada em 2012 pelas principais companhias aéreas brasileiras, Avianca, Azul, GOL, TAM (hoje LATAM) e Trip, a entidade atua diretamente na comunidade da aviação junto as instituições e orgãos públicos e privados e consumidores.

Em comunicado, a Azul reconhece as importantes contribuições da ABEAR para o setor, mas “a partir desse momento prefere representar seus interesses de forma direta”.

“Estamos animados com nosso futuro. Vamos seguir com nossos planos de desenvolver cada vez mais cidades, mercados e frota, estimulando o acesso ao transporte aéreo para que ainda mais brasileiros possam voar pelo Brasil e pelo mundo. Já somos um grupo com mais de 12 mil pessoas, temos o maior número de destinos e voos diários no país e temos um caminho de muito crescimento pela frente. Por isso, entendemos que nosso diálogo com a sociedade civil, autoridades, órgãos competentes e demais stakeholders deve ser feito diretamente pela companhia“, disse em nota John Rodgerson, presidente da Azul.