Ponte Aérea

Onde a notícia voa

Brussels Airlines revela Bruegel, sexta aeronave com homenagem a ícones belgas

Pintor renascentista belga Pieter Bruegel é homenageado pela Brussels Airlines.

Depois de homenagear Tintin em 2015, seguida por Magritte, a seleção de futebol chamada de Diabos Vermelhos, Tomorrowland e os Smurfs, a Brussels Airlines acaba de lançar outro ícone belga, uma aeronave única inspirada no pintor renascentista flamengo Pieter Bruegel.

Brussels (1)

Rica em detalhes, a pintura é uma das mais complexas já realizadas em um A320, foi feita à mão e levou 19 dias para ser concluída. “A Brussels Airlines continua a ser embaixadora da Bélgica. Esta 6ª aeronave icônica mostra a rica história da arte da Bélgica e estamos extremamente orgulhosos da bela obra de arte voadora que pudemos criar junto com o apoio do VISITFLANDERS e com a perícia artística da BOZAR”, disse Christina Foerster, CEO da Brussels Airlines.

Sendo 2019 o ano de Bruegel, a Brussels Airlines decidiu homenagear o mestre flamengo com um novo ícone belga. Para a ocasião, a companhia aérea uniu forças com o Visit Flanders e o BOZAR – Centro de Belas Artes, que atuou como conselheiro curatorial e sugeriu dois artistas belgas contemporâneos, Jos de Gruyter e Harald Thys. O duo de artistas foi contratado para imaginar um projeto para a aeronave que olha para o trabalho do velho mestre a partir da perspectiva de sua própria prática artística.

Brussels (3)

Brussels (4)

Brussels (5)

Brussels (6)