Aviação Civil

GOL espera ter 737 MAX voando novamente até o final do ano

Neste final de semana, a imprensa nos Estados Unidos denunciou novo problema com o modelo.

Após as declarações das companhias aéreas dos Estados Unidos, de que pretendem voltar à operar com o Boeing 737 MAX até setembro, a imprensa americana trouxe um uma denúncia de que a o orgão federal que regula a aviação nos Estados Unidos, a FAA, identificou novos problemas com o modelo.

Desta vez, o problema estaria relacionado nos slats de mais de 300 Boeing 737, incluindo as versões Next Generation e MAX. Segundo a própria FAA, o problema identificado nos slats, não trazem risco operacional e deverão ser substituídos.

737MAX Gol

A GOL possui sete unidades do 737 MAX, todos estão em seu Centro de Manutenção em Confins (CNF).

Desde o acidente com o 737 MAX da Ethiopian, este mês completam três meses das operações interrompidas do modelo em todo o mundo. Apesar das investigações com o acidente ainda estarem em curso, a causa principal estaria apontada para falha do softwere do sistema MCAS, e que havia sido corrigido pela Boeing. A fabricante havia anunciado que estava pronto para novas certificações até o final do mês de junho, após mais de 200 voos de testes realizados.

Em contato com o Ponte Aérea, a GOL emitiu uma declaração que espera que até o final do ano, o Boeing 737 MAX esteja voando novamente:

“A GOL acompanha de perto as investigações e trabalhos da Boeing, com quem mantém uma relação de confiança há 18 anos, no que se refere ao modelo MAX 8. A companhia espera que as aeronaves voltem à operação ainda em 2019.”

A GOL recentemente optou em trazer pelo menos seis Boeing 737-800 da companhia aérea Jet Airways, que suspendeu suas operações recentemente, porém podem chegar à dez unidades. Neste domingo (02), foi entregue o primeiro ainda nas cores da companhia indiana, que voará com a matrícula PR-GZG no Brasil.

Anúncios

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s