Aviação Civil

American estende cancelamento de voos com o 737 MAX até setembro e negocia encomenda de A321XLR

American aguarda recertificação do Boeing 737 MAX 8. 

Com uma frota de 24 Boeing 737 MAX 8, a American Airlines espera contar com as aeronaves no segundo semestre deste ano. A maior companhia aérea do mundo se mantém confiante nas atualizações do software e nos novos procedimentos de treinamento para o 737 MAX.

A American mantém conversas diárias em conjunto com a Boeing, Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration – FAA), Departamento de Transportes (United States Department of Transportation – DOT), Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) e outras autoridades reguladoras.

IMG_3640

Foto: American Airlines

“A American Airlines continua confiante de que atualizações iminentes de software para o Boeing 737 MAX, juntamente com os novos elementos de treinamento que a Boeing está desenvolvendo em coordenação com nossos parceiros sindicais, levarão à recertificação da aeronave em breve”, diz em comunicado a companhia com sede em Dallas/Fort Worth.

Com as novas informações e perspectivas a American prorrogou o cancelamento das operações com o 737 MAX até o dia 3 de setembro. No total, aproximadamente 115 voos por dia serão cancelados até a data. Durante o primeiro trimestre de 2019, a paralisação do jato de corredor único gerou impacto financeiro de US$ 50 milhões, e queda de 5,4% na receita operacional no período.

Airbus A321XLR

A American Airlines negocia com a Airbus a compra da versão de longo alcance do A321neo. Uma das maiores cliente da familia A320, avalia os modelos A321LR e A321XLR, que substituiriam os Boeing 757-200.

O lançamento do novo jato deve ocorrer na proxima edição do Paris Air Show, que acontece entre os dia 17 e 23 de junho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s