Aviação Civil

Boeing detecta falha no motor GE9X e primeiro voo do 777-9 deve ser postergado

Durante teste na fábrica motores GE9X apresentaram anomalia.

O primeiro voo do Boeing 777-9, previsto para ocorrer no final de junho, deve ser adiado depois que uma anomalia nos motores General Eletric GE9X foi identificada durante testes na fábrica de Everett, no estado de Washington, nos Estados Unidos.

As duas primeiras unidades  do 777-9 já estão na área externa da fábrica da Boeing no Paine Field, os motores GE9X no WH001, protótipo do jato, foram acionados e integrados ao sistema da aeronave pela primeira vez no dia 29 de maio.

IMG_3643

Durante o teste foi detectado um problema no compressor do motor. Segundo a General Eletric o erro encontrado está na frente do compressor de alta pressão, que envolve 11 estágios do motor. “É um problema mecânico e não tem nada a ver com o desempenho geral do motor ou com a forma como é configurado”, diz a fabricante dos motores do maior bimotor da indústria.

O cronograma de testes de voo da nova versão do 777 foi originalmente estabelecido em 14 meses, mas os problemas envolvendo o 737 MAX, a fabricação das asas do 777X e agora a falha no motor farão com que a Boeing reprograme a campanha de certificação do wide body.

2B335CA6-ACE3-42B6-A92C-6FD3DBD57933-484-0000001906524FBB

A programação para o voo de estreia do 777-9, agendada para o dia 26 de junho, segundo declaração de Tim Clark, CEO da Emirates e principal cliente do ‘Triplo Sete’ deve ser alterada. A entrada em serviço comercial pode ocorrer no fim de 2020 ou no primeiro trimestre de 2021.

A General Eletric trabalha em duas frentes, nas instalações da empresa em Peebles, em Ohio, e no Boeing 747 utilizado como laboratório onde é possível verificar parâmetros reais em condições de voo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s