Aviação Civil

Embraer vai transferir montagem final de jatos executivos para Gavião Peixoto

Boeing Brasil assumirá por completo planta de São José dos Campos.

A montagem final dos jatos executivos da Embraer será transferida para Gavião Peixoto, no interior do estado de São Paulo. A divisão de aviação comercial da Embraer, recém nomeada Boeing Brasil assumirá por completo a unidade fabril de São José do Campos (SP).

A mudança ainda não tem data definida, já que o o acordo entre as duas fabricantes ainda segue no processo de finalização. “O processo ainda está em andamento e será oferecido aos trabalhadores a opção de mobilidade”, diz a Embraer em nota.

IMG_3543

Foto: Embraer

A linha de produtos executivos Legacy e Praetor, finalizados atualmente na planta industrial da cidade do Vale do Paraíba, terá sua montagem final concluída em Gavião Peixoto. Outra parte da produção do segmento executivo da Embraer será mantida em Melbourne, na Flórida, nos EUA.

Os planos para os jatos da família E-Jet, principal produto da Embraer, como a mudança de marca ainda não foi definida. Apesar de que exemplos indicam que isso deva acontecer. A própria Boeing quando comprou a McDonnell Douglas em 1996, alterou o nome do MD-95 para 717, e recentemente, a Airbus que adquiriu o programa C-Series da Bombardier e mudou a nomenclatura do produto para A220.

BOEING BRASIL

A Boeing Brasil terá 80% do controle americano e os 20% das ações restantes será de domínio da Embraer. A compra da unidade comercial, que inclui apenas a família E-Jet, custou US$ 4,2 bilhões à fabricante norte-americana.

A nova empresa deverá empregar cerca de 10 mil funcionários do quadro atual de 18,5 mil da Embraer, cerca de 16 mil empregados estão no Brasil. Fora do acordo, as divisões de jatos executivos e militares permanecem sob administração da Embraer.

Embraer E2

A Boeing terá o controle operacional e administrativo da nova empresa, que se reportará diretamente ao presidente e CEO da Boeing. A Embraer manterá os direitos de consentimento para determinadas decisões estratégicas, como a transferência de operações do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s