Aviação Civil

Passaredo apresenta pedido para disputar slots da Avianca em Congonhas

Nova entrante no aeroporto da capital paulista teria direito a metade das autorizações da Avianca Brasil.

A Passaredo Linhas Aéreas pretende disputar os direitos de pousos e decolagens (slots) da Avianca Brasil, no aeroporto de Congonhas. A companhia aérea regional protocolou na manhã desta sexta-feira (14) um requerimento junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para que seja considerada como nova entrante no aeroporto paulistano.

Uma eventual falência da Avianca Brasil levaria a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a redistribuir os slots de Congonhas. De acordo com a regra da agência, as atuais operadoras, Azul, GOL e LATAM ficariam, cada uma, com um terço dos direitos. Uma nova entrante no aeroporto da capital paulista teria direito a 50% das autorizações da Avianca.

Passaredo ATR

A Avianca Brasil possui 20 pares de slots diários em Congonhas, o equivalente a 7,7% do total. Como nova operadora a Passaredo teria direito a 10 pares das operações de pouso e decolagem no terminal aéreo da capital paulista. A maior operadora, a LATAM, possui 44,6% dos slots, seguida pela GOL com 42,7%, já a Azul, possui 5%.

De acordo com José Luiz Felício Filho, Presidente da Passaredo, a autorização da operação em Congonhas representa a o ingresso no mais cobiçado aeroporto do Brasil, ligando importantes mercados regionais contemplados pela companhia.

“Somos uma empresa entrante em Congonhas, por conceito. A operação da Passaredo atenderá plenamente aos anseios de aumento da concorrência, além de permitir que importantes mercados regionais, hoje atendidos de forma marginal, possam acessar o aeroporto central. Queremos apenas o que é nosso por direito. Mudar a regra para atender empresa ‘A’ ou ‘B’ criaria privilégios indevidos e insegurança jurídica. Além disso, a entrada no mais rentável aeroporto do Brasil irá permitir à empresa o fôlego necessário à consolidação de seu processo de recuperação financeira”, diz o Presidente da Passaredo.

 

 

Anúncios

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s