Aviação Civil

Visando voos transatlânticos JetBlue encomenda 13 A321XLR

JetBlue converte pedidos do A321neo para o XLR e exerce opções de compra do A220.

Seguindo seu plano estratégico para oferecer rotas transatlânticas, a JetBlue anunciou ontem (20) a adição de aeronaves A321XLR em sua frota. A encomenda firmada com a Airbus prevê a conversão de 13 aeronaves A321neo para a versão XLR, além de 10 A220-300 adicionais.

As entregas do A321XLR serão iniciadas em 2023, enquanto os 10 A220-300 serão entregues a partir de 2025. “Tanto o XLR quanto o A220 garantem que permanecemos comprometidos em cumprir metas financeiras com crescimento disciplinado”, diz Robin Hayes, CEO da Jetblue.

IMG_3668

Em abril, a companhia com sede em New York, anunciou seu primeiro destino na Europa. A partir de 2021, a JetBlue oferecerá voos para Londres, na Inglaterra. com saídas de New York (JFK) e Boston, seus dois principais hubs. Para as primeiras operações transatlânticas a JetBlue usará o A321LR, após converter 13 A321neo para a versão de longo alcance.

Com o alcance oferecido pelo A321XLR, a JetBlue pode considerar sua expansão no mercado europeu, oferecendo melhor serviço e tarifas competitivas. Abrindo a possibilidade de rotas entre o Nordeste dos EUA e destinos no Leste, Sul e Norte da Europa.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s