Aviação Militar

Israel Aerospace Industries oferece Kfir NG à Colômbia

Oferta foi feita no Paris Air Show 2019

A Israel Aerospace Industries (IAI) vai oferecer o Kfir New Generation (NG) para a Força Aérea Colombiana (FAC), segundo o gerente do grupo de aviação da IAI, Yosef Melamed, em conversa com a Jane’s 360 no Paris Air Show 2019. A oferta vem por conta da satisfação da FAC com a recente modernização de seus 22 caças Kfir pela própria IAI.

Yosef disse que o Kfir NG oferece uma enorme vantagem para a Colômbia, e que seria uma mudança significativa. Ele também afirmou que não existe razão para a FAC gastar bilhões com uma nova aeronave quando já se tem toda a expertise e infraestrutura para o Kfir em sua força.

Caças Kfir C.10 na Red Flag 2012 - William Coleman

Caças Kfir C.10 da FAC no exercício Red Flag 2012-4. Foto: William Coleman

O Kfir NG será equipado com o motor General Electric F414, o mesmo usado no JAS-39E/F Gripen, adquirido pela Força Aérea Brasileira, e F/A-18E/F Super Hornet, em substituição ao General Electric J79-GE-J1E. O caça também terá um novo radar de varredura eletrônica ativa (AESA), novos datalinks e aviônicos e terá a seção traseira da fuselagem reprojetada, com o objetivo de dobrar a autonomia da aeronave.

A Colômbia tem 22 Kfirs Block 60 que foram modernizados recentemente pela própria IAI. A modernização contou com a adição do radar AESA Elta EL/M-2052, integração dos mísseis ar-ar I-Derby ER e Python V, novos aviônicos e sistemas de defesa, entre outros upgrades. Os Kfir NG podem ser fabricados do zero, ou retrofitados a partir de unidades já existentes na Colômbia e Israel, de acordo com as necessidades do cliente.

Categorias:Aviação Militar

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s