Aviação Civil

KLM 100 anos: “Voar com Responsabilidade”

Há 100 dias do seu 100º aniversário KLM incentiva planos de sustentabilidade.

A KLM Royal Dutch Airlines iniciou a contagem regressiva para o seu 100º aniversário. Há 100 dias de atingir a marca centenária, a companhia aérea de bandeira holandensa realizou neste sábado, 29, um evento festivo no Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã.

No dia 7 de outubro, a KLM se tornará a primeira companhia aérea do mundo ainda operando sob seu nome original a completar 100 anos. Visando o futuro da indústria aérea, a KLM publicou uma carta aberta, que incentiva os planos para uma aviação cada vez mais sustentável, sob o lema: “Fly Responsibly”.

4CE6187D-4CAC-4140-9D7E-C8E1772A63A0-208-0000000EFCFE777A

Foto: KLM

A cerimônia de 100 dias para o 100º aniversário da KLM, foi planejada para coincidir com a entrega do primeiro Boeing 787-10 da companhia, a aeronave com pintura dedicada ao centenário enfrenta atraso no processo de entrega e não foi recebida em tempo hábil para o evento.

Com 13 Boeing 787-9, o Dreamliner é elemento importante no programa de renovação da frota para alcançar metas de sustentabilidade ambiciosas. Até 2023 a KLM terá 27 Boeing 787 Dreamliner em sua frota.

A KLM alcança a marca centenária comprometida em aproveitar oportunidades, aceitar desafios, conectar-se com parceiros e adotar novas tecnologias.

“Nos últimos cem anos, o espírito empreendedor e a busca pela inovação da KLM desempenharam um papel pioneiro no setor de aviação. O nosso centenário é uma oportunidade para reafirmar o nosso compromisso com a nossa ambição: tornar-se o operador de rede europeu mais centrado no cliente, inovador e eficiente, com uma determinação arraigada para enfrentar os desafios que temos pela frente.

A partir de hoje, vamos alcançar e compartilhar nossas melhores práticas e ferramentas, tudo o que aprendemos sobre sustentabilidade, com todos os nossos concorrentes.

Valorizamos a concorrência, mas não quando se trata do desenvolvimento sustentável da aviação. A partir de hoje, ofereceremos a todas as companhias aéreas nosso programa de compensação de carbono CO2ZERO gratuitamente e sem a marca da KLM. E, em troca, convidamos outras pessoas a se juntarem a nós e compartilharem suas melhores práticas em benefício de um futuro mais sustentável”

Presidente e CEO da KLM, Pieter Elbers

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s