Ponte Aérea

Onde a notícia voa

Celebrando seu centenário British Airways fará voo especial com os Red Arrows

Boeing 747 com pintura da British Overseas Airways Corporation, se apresentará com a equipe acrobática da Royal Air Force.

Seguindo as celebrações de seu centenário a British Airways fará um voo em conjunto com os Red Arrows, equipe de exibição acrobática da Royal Air Force (RAF), durante a próxima edição do Royal International Air Tattoo em Gloucestershire..

O Boeing 747-400, matrícula G-BYGC, com o esquema visual da British Overseas Airways Corporation (BOAC), se apresentará com a equipe acrobática da RAF no dia 20 de julho, no maior show aéreo militar do mundo.

British Airways - BOAC 747
Boeing 747-400, matrícula G-BYGC fará o voo de demonstração.

Os espectadores terão a chance de ver o design vintage, que voou entre 1952 e 1974, no show aéreo que acontece na RAF Fairford. A British Airways pintou quatro aeronaves em pinturas de herança para marcar seus 100 anos de história, as outras duas exibindo as pinturas Negus (1974-1980) e Landor (1984-1997).

“Ficamos impressionados com a forma como nossas obras de patrimônio foram recebidas por clientes e colegas. Certamente há um ar de entusiasmo e orgulho, e temos certeza de que a visão do nosso 747 vai proporcionar um momento maravilhosamente nostálgico para o público da Air Tattoo. Tenho a honra de voar ao lado do Red Arrows na RAF Fairford neste verão”, disse Ricahrd Allen-Williams que comandará o Boeing 747 na apresentação.

A companhia aérea tem uma longa história de exibição no Air Tattoo e se juntou ao programa de vôo em 1985, quando Concorde e os Red Arrows voaram juntos em uma exibição dramática. No início dos anos 2000, vários aviões 747 e 777 da British Airways fizeram uma corrida e, em 2013, a companhia aérea se apresentou novamente com os Red Arrows, para deleite da grande multidão da Air Tattoo.