Ponte Aérea

Onde a notícia voa

GOL vai operar 2,3 mil voos extras na alta temporada de inverno

Serão mais de 2.300 voos, o equivalente a 400 mil assentos adicionais.

A GOL vai intensificar suas operações domésticas e internacionais durante a alta temporada de inverno deste ano. A companhia disponibilizará 2.320 voos extras, entre julho e agosto, ofertando mais de 400 mil assentos adicionais no período. Além dos voos extras, a GOL criou 15 novas rotas, facilitando o deslocamento dos passageiros até o destino final.

No mercado doméstico a oferta adicional está concentrada em voos ligando cidades do Sudeste ao Nordeste brasileiro. Ao todo, 39 aeroportos já atendidos pela companhia terão operações adicionais. O maior volume de passageiros deve passar pelos aeroportos de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Brasília, Maceió e Salvador.

GOL 737-700 737-800

“Adicionamos voos diretos conectando diferentes cidades, reduzindo o tempo total de viagem e permitindo que o Cliente voe sem a necessidade de fazer conexões ou escalas, proporcionando assim uma melhor experiência”, afirma Rafael Araújo, diretor de planejamento de malha da GOL.

Entre as rotas inéditas para o período estão os voos com saídas de Campinas para Fortaleza e Salvador, Rio de Janeiro (SDU) para Florianópolis, Porto Seguro, Salvador e Navegantes e uma ligação entre Brasília e Vitória.

No mercado internacional, a partir do dia 3 de julho, a GOL terá voos diretos para Bariloche, com saídas do aeroporto de Guarulhos, duas vezes por semana. A rota para a cidade argentina foi criada exclusivamente para o período de inverno. A companhia também aumentou o número de voos com saídas do Rio de Janeiro (GIG) para Rosário e Santiago do Chile.