
Informação foi confirmada pelo Ministro da Indústria na feira ARMY 2019.
O Governo Russo assinou um contrato com a United Aircraft Corporation (UAC) para o fornecimento de 76 caças de 5ª geração Sukhoi Su-57. A informação divulgada pela Agência Tass foi confirmada na quinta-feira (27) pelo Ministro da Indústria russo Denis Manturov durante o Fórum Técnico e Militar ARMY 2019. Já o Vice-Ministro da Defesa Aleksey Krivoruchko disse que os caças serão entregues até 2028.

O Sukhoi Su-57 é um caça stealth multifunção de 5ª Geração, e pode ser considerado uma contrapartida russa ao F-35 Lightning II dos Estados Unidos. Antes designado T-50, o Su-57 voou pela primeira vez em janeiro de 2010, e apesar de ainda estar na fase de protótipo, já foi testado na Síria. A aeronave ainda aguarda um motor de nova geração, o Saturn izdelyie (produto) 30, que ainda está sendo testado e só deverá ficar pronto em 2020.
Nenhum valor referente ao novo contrato foi divulgado, mas estima-se que seja na ordem dos US$ 2,7 bilhões. A Força Aérea Russa deve receber mais dois protótipos do caça ainda em 2019.
More Stories
Esquadrilha da Fumaça lança vídeo em comemoração aos seus 68 anos
Esquadrilha da Fumaça fará LIVE em comemoração aos seus 68 anos
Alemanha próxima de receber o primeiro Airbus ACJ350