Aviação Civil

Azul tem alta de 21,6% na demanda em junho

Companhia encerra o segundo trimestre com 28 aeronaves A320neo.

A Azul divulgou nesta quinta-feira, 07, os dados preliminares de tráfego do último mês de junho. A demanda de passageiros (RPK) consolidada cresceu 21,6% em relação ao mesmo mês de 2018, enquanto a oferta (ASK) teve alta de 14,7%. A taxa de ocupação foi de 83,6%, aumento de 4,8 p.p. comparado ao mesmo período um ano antes.

No mercado doméstico, a demanda (RPK) teve alta de 28,7%, frente a um aumento de 20,3% na capacidade (ASK), resultando em uma taxa de ocupação de 82,3%, aumento de 5,4 p.p em relação a junho de 2018. Já no segmento internacional, a taxa de ocupação foi de 87,8%.

Azul Airbus A320neo

No segundo trimestre do ano, a taxa de ocupação consolidada da Azul foi de 84,1%, alta de 4,0 pontos percentuais em comparação ao ano anterior. No período, a ocupação registrada nos voos domésticos da empresa foi de 83,1% e no mercado internacional foi de 87,5%.

“A mudança da dinâmica competitiva no setor aéreo brasileiro combinada com o crescimento orgânico de nossa malha resultou em fortes resultados de tráfego para o mês de junho. Esperamos que essa tendência continue também em julho, que é um mês de alta temporada para nós”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul.

A Azul encerrou o trimestre com 28 Airbus A320neo e espera o recebimento de novas aeronaves do modelo no segundo semestre de 2019.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s