Aviação Civil

Flybondi anuncia voos para o Rio de Janeiro e promete tarifas baixas

Companhia estreia seu terceiro destino internacional no próximo mês de outubro.

Primeira companhia de baixo custo da Argentina, a Flybondi chega ao mercado brasileiro com a missão de oferecer as menores tarifas possíveis no trecho entre Buenos Aires e o Rio de Janeiro. O voo inaugural está programado para o dia 11 de outubro de 2019.

A rota lançada oficialmente na quarta-feira (03) ligará o Aeroporto El Palomar ao Aeroporto Internacional do Galeão três vezes por semana, às quartas, sextas e domingos. A capital fluminense será o terceiro destino internacional da companhia.

Boeing 737-800 FlyBondi Aeroparque AEP

“Estamos muito felizes com o lançamento de um novo destino internacional e alcançá-lo em tão pouco tempo de operação é um sucesso importante como empresa. Acreditamos que esta rota tem um grande potencial tanto para os argentinos, que agora poderão voar para o Brasil com as taxas mais baixas do mercado, quanto para os brasileiros, porque seremos a única opção de baixo custo para chegar à Argentina ”, disse Sebastián Pereira, CEO da Flybondi.

Em El Palomar (EPA), localizado a 18 quilômetros de Buenos Aires, clientes da Flybondi terão acesso aos 13 destinos atendidos no país vizinho: Bariloche, Córdoba, Corrientes, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Puerto Iguazú, Rosario, Salta, Santiago del Estero, Tucumán e Trelew.

Segundo Pereira, o Rio de Janeiro “será o primeiro dos destinos no Brasil” e espera no curto prazo adicionar novas bases no mercado brasileiro. “Podemos adicionar outras rotas para dar maior conectividade ao nosso país e a liberdade de voar a milhares de pessoas”, afirma o CEO.

Flybondi.JPG

O voo FO5900 deixará El Palomar às 05:00, com chegada programada no Rio de Janeiro às 08:05. O retorno acontece no F059001, decolando do Galeão às 08:50, com pouso em Buenos Aires às 12:15.

Horários dos voos Buenos Aires (EPA) – Rio de Janeiro (GIG):

FO5900 EPA 05:00 – 08:05 GIG (Quartas, sextas e domingos)
FO5901 GIG 08:50 – 12:15 EPA (Quartas, sextas e domingos)

Fundada em 2016, pelos fundos de investimento Cartesian Capital Group LLC e Yamasa Co. Limited, a companhia pioneira do modelo de baixo custo na Argentina, iniciou suas operações em janeiro de 2018. Entre os acionistas também está Michael Cawley ex CEO/COO da Ryanair e Mike Powell ex Wizz Air.

A Flybondi conta com 570 funcionários e opera uma frota de cinco Boeing 737-800. A empresa encerrou o mês de junho com 9% de participação no mercado argentino, a taxa de ocupação no mês foi de 81%.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s