Aviação Civil

Sindicato ameaça greve no caso dos enjoos no A330neo da TAP

Casos de enjoos no Airbus A330neo da TAP podem resultar em greve.

Recentemente, circularam nas redes socias, sobre os casos de enjoo que tripulantes e passageiros estavam passando a bordo dos novos Airbus A330-900neo da TAP Air Portugal. Tais ocorridos, leveram a fabricante Airbus e a TAP, negarem acusações de que o problema estaria relacionado à aeronave.

Porém, neste sábado, o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) em Portugal, emitiu uma declaração de que caso não tenham nenhuma postura da TAP em relação aos ocorridos, poderão declarar greve dos tripulantes. “Caso a TAP não mostre garantias de que o problema pode ser resolvido em pouco tempo seremos obrigados a ponderar a convocação de uma greve”. Os sintomas relatados foram “tonturas, vómitos, enjoos, desorientação, ardor nos olhos, cansaço extremo e até sensação de desmaio”.

Airbus A330neo TAP

A TAP foi a primeira companhia aérea a utilizar o Airbus A330neo.

No mês passado, a TAP chegou a reportar, que ocorreram “casos pontuais de tripulantes com ligeiras indisposições” e associou o problema a “alguns odores do equipamento de ar condicionado”. As suspeitas começaram a girar em torno da possibilidade de alta concentração de CO2, devido uma deficiência na renovação do ar a bordo.

Segundo a Airbus, os sistemas do Airbus A330neo são os mesmos dos modelos antecessores, versões 200 e 300, e que “não há risco para a saúde dos tripulantes ou passageiros”. Já a TAP, afirma que os ocorridos se deram pelo odor das aeronaves novas, que desaparece após as primeiras operações.

De acordo com o SNPVAC, já são 14 casos relatados ao Sindicato, e que estão acompanhando de perto juntamente com a TAP.

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s