Aviação Civil

Acionista da Avianca, Germán Efromovich se reúne com consórcio interessado na Alitalia

Empresário negocia acordo para aquisição de 30% da Alitalia.

O acionista majoritário da Avianca Holdings, e dono da Oceanair, que opera a marca Avianca Brasil, em recuperação judicial, já está na Itália para negociar sua entrada na aquisição de até 30% da empresa aérea Alitalia, é o que diz o jornal financeiro italiano “Il Sole 24 Ore”.

Segundo fontes ouvidas pelo “Il Sole 24 Ore”, o empresário boliviano tem uma agenda de encontros a partir desta segunda-feira, 8, com representantes da Ferrovie dello Stato, Delta Air Lines e a Mediobanca, consultoria que lidera o processo de resgate da aérea de bandeira italiana.

Boeing 777-200ER Alitalia São Paulo GRU Guarulhos

Na última semana, Efromovich maninfestou interesse em investir na ‘Newco Alitalia’, empresa resultante da recuperação da maior aérea italiana. Um acordo para aquisição de 30% das ações da Alitalia, exigiria um investimento de 240 milhões de euros, mas o controlador do Grupo Synergy estaria disposto a investir até 400 milhões através de recursos próprios, sem intermédios de bancos.

A apresentação de propostas para Alitalia deve ocorrer até o dia 15 de julho. Os candidatos devem provar que tem os recursos necessários à junta responsável pelo processo de recuperação da Alitalia.

Além da Ferrovie dello Stato e Delta Air Lines, dois outros interessados estão no páreo, Carlo Toto ex-Air One e Claudio Lotito, proprietário do clube de futebol Lazio.

OS PROBLEMAS DE GERMÁN EFROMOVICH

Em maio, a americana United Airlines realizou uma ação legal com relação à violação de um empréstimo de US$ 456 milhões concedido à BRW Aviation, de propriedade de Germán Efromovich. O empresário boliviano perdeu o poder de voto e o controle do conselho administrativo da holding controladora da Avianca.

A Kingsland Holdings Limited, cujo acionista majoritário é Roberto Kriete (Ex dono da Taca Airlines), que possui 14,4% das ações da Avianca Holdings, assumiu a posição de Gérman Efromovich.

A320neo Avianca

No mesmo mês, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou a suspensão das operações da Avianca Brasil. Na semana passada o Tribunal de São Paulo (TJ-SP) decidiu pela redistribuição das autorizações de pouso e decolagem (slots) da Avianca Brasil pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A decisão foi mantida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última sexta-feira, 5, inviabilizando o leilão de ativos da companhia, marcado para a próxima quarta-feira, 10 de julho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s