Aviação Civil

British Airways e Red Arrows fazem apresentação especial

Boeing 747 retrô e esquadrilha Red Arrows realizam apresentação no Air Tattoo 2019.

Como parte das celebrações de seu centenário, a British Airways realizou um voo especial com os Red Arrows, equipe acrobática da Royal Air Force (RAF), neste sábado, 20, na Royal International Air Tattoo, maior exposição aérea militar do mundo.

A exibição liderada pelo Boeing 747-400, matrícula G-BYGC, com o esquema visual da British Overseas Airways Corporation (BOAC), flanqueado por nove jatos Hawk dos Red Arrows, que seguiam as cores vermelhas, brancas e azuis da British Airways, encantou espectadores em Fairford.

A companhia aérea tem uma longa história de exibição no Air Tattoo e se juntou ao programa de voo em 1985, quando o Concorde e os Red Arrows voaram juntos em uma exibição.

No início dos anos 2000, vários aviões 747 e 777 da British Airways fizeram uma corrida e, em 2013, a companhia aérea se apresentou novamente com os Red Arrows, para deleite da grande multidão da Air Tattoo.

 

A British Airways pintou quatro aeronaves em pinturas de herança para marcar seus 100 anos de históri. Outos dois 747-400, matrículas G-CIVB e G-BNLY receberam respectivamente as pinturas Negus (1974-1980) e Landor (1984-1997). O Airbus A319, G-EUPJ, foi pintado com as cores da BEA-British European Airways que voou predominantemente em rotas domésticas e europeias entre 1959 e 1968.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s