Aviação Civil

Demanda por voos domésticos tem alta de 1% no primeiro semestre

Companhias aéreas brasileiras transportaram 45,5 milhões de passageiros no mercado doméstico. Segmento internacional registra recorde no semestre.  

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), publicados nesta sexta-feira (26), a demanda por voos domésticos registrou alta de 1,1% no primeiro semestre de 2019.

Sem a Avianca Brasil, cuja as operações foram suspensas em maio, a oferta teve queda de 1,4%. A taxa de ocupação no acumulado dos seis primeiros meses do ano foi de 82,2%, alta de 2,6 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2018.

CGH LATAM Gol Avianca Azul

As companhias aéreas brasileiras transportaram 45,5 milhões de passageiros no mercado doméstico no primeiro semestre, alta de 1,5% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Recorde no internacional

No segmento internacional, a demanda acumulada de janeiro a junho teve crescimento de 7,2%, enquanto a oferta cresceu 6%, resultando em uma taxa de ocupação de 83,6%, alta de 1,1% na comparação dos seis primeiros meses de 2018.

Foram transportados mais de 4,6 milhões de passageiros entre o Brasil e destinos internacionais, crescimento de 3% na comparação do mesmo período um ano antes. O número de passageiros pagos transportados em voos internacionais realizados por empresas brasileiras foi o maior dos últimos 20 anos.

 

 

 

 

Anúncios

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s