Aviação Civil

Azul, MAP e Passaredo ficam com os 41 slots da Avianca Brasil em Congonhas

ANAC distribui autorizações que pertenciam a Avianca Brasil no aeroporto de Congonhas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concluiu nesta quarta-feira, 31, o processo de distribuição provisória dos 41 direitos de pousos e decolagens (slots) diários que pertenciam a Avianca Brasil no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Os 41 slots foram distribuídos para três empresas: Azul, MAP e Passaredo. Maior interessada nas autorizações, a Azul ficou com 15 slots, a regional Passaredo obteve 14 autorizações e a amazonense MAP poderá utilizar 12 horários no aeroporto da capital paulista. A Twoflex teve os 14 slots solicitados alocados na pista auxiliar (17L/35R) de Congonhas e estão pendentes de confirmação pelo Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA).

CGH LATAM Gol Avianca Azul

De acordo com a ANAC, MAP e Passaredo deverão comprovar requisitos operacionais exigidos junto a Infraero e ao órgão de controle do espaço aéreo para operar no aeroporto paulistano.

Slots alocados por companhia aérea:

Azul – 15 slots
Passaredo – 14 slots
MAP – 12 slots

As companhias aéreas terão até o dia 09 de agosto para comprovar os requisitos operacionais. Quando aprovados, as empresas poderão iniciar a oferta de voos de acordo com os horários alocados.

Caso alguma empresa não seja autorizada a operar, os slots voltarão para o banco e serão redistribuídos, ou seja, até 100% para as companhias aéreas consideradas “nova entrante” ou dividido entre as atuais operadoras de Congonhas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s