Aviação Civil

TAAG encerrará voos entre o Rio e Luanda

Operações da companhia no Brasil se resumirão a quatro semanais para Guarulhos.

A TAAG, companhia aérea estatal de Angola, anunciou o fim das operações entre Luanda e o Rio de Janeiro (Galeão). Atualmente a operação é realizada pelo 777-300 duas vezes por semana, e a data definida para o encerramento é 28 de outubro desse ano.

TAAG 777-200ER

A notícia vem após diversas alterações nas operações da TAAG ao Brasil, que vinham sucedendo principalmente desde o início da recessão de 2014. Antes ambos os voos (a São Paulo e ao Rio) eram separados, com um número considerável de frequências. Após, as operações foram unificadas em um único voo. Desde março as operações foram novamente separadas, mas com um número restrito de frequências para o Galeão.

Com o fim dessa rota, o Brasil seguirá conectado ao país africano apenas com os quatro voos semanais da TAAG a Guarulhos, também realizados pelos 777-300. Em comunicado aos parceiros, a companhia se comprometeu a reacomodar os passageiros afetados.

A rota para o Brasil – em especial para o Rio – sempre foi uma das operações mais importantes da TAAG. Em 2009 o voo a Guarulhos foi inaugurado, e daquele ano até 2014 as operações da empresa para o Brasil seguiram sem grandes alterações, muito devido à intensificação de investimentos brasileiros no país africano, bem como a alta do mercado de Oil & Gas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s