
ANAC distribui autorizações que pertenciam a Avianca Brasil no aeroporto de Congonhas.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concluiu nesta quarta-feira, 31, o processo de distribuição provisória dos 41 direitos de pousos e decolagens (slots) diários que pertenciam a Avianca Brasil no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Os 41 slots foram distribuídos para três empresas: Azul, MAP e Passaredo. Maior interessada nas autorizações, a Azul ficou com 15 slots, a regional Passaredo obteve 14 autorizações e a amazonense MAP poderá utilizar 12 horários no aeroporto da capital paulista. A Twoflex teve os 14 slots solicitados alocados na pista auxiliar (17L/35R) de Congonhas e estão pendentes de confirmação pelo Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA).
De acordo com a ANAC, MAP e Passaredo deverão comprovar requisitos operacionais exigidos junto a Infraero e ao órgão de controle do espaço aéreo para operar no aeroporto paulistano.
Slots alocados por companhia aérea:
Azul – 15 slots
Passaredo – 14 slots
MAP – 12 slots
As companhias aéreas terão até o dia 09 de agosto para comprovar os requisitos operacionais. Quando aprovados, as empresas poderão iniciar a oferta de voos de acordo com os horários alocados.
Caso alguma empresa não seja autorizada a operar, os slots voltarão para o banco e serão redistribuídos, ou seja, até 100% para as companhias aéreas consideradas “nova entrante” ou dividido entre as atuais operadoras de Congonhas.
More Stories
teste
Grupo Lufthansa operará mais de 1800 voos semanais até o final de junho
Governo corta mais uma vez auxílio previsto às companhias aéreas