Aviação Civil

Two Flex operará voos entre Porto Alegre e cidades no interior do RS

As operações serão vendidas pela Gol e as passagens já estão no sistema da companhia.

A Gol colocou à venda na noite dessa terça-feira (6) as passagens das suas novas operações regionais no Rio Grande do Sul, ligando Porto Alegre a Bagé, Passo Fundo,  Rio Grande, Santa Rosa, São Borja e Rivera (Uruguai, servindo a cidade de Santana do Livramento). Os voos serão vendidos pela companhia aérea, mas operados pelos Cessna Caravan da Two Flex, com capacidade para nove passageiros.

Caravan Two

 

Tais operações fazem parte do PDAR-RS (Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional), que concede descontos de ICMS sobre o combustível para as companhias aéreas que realizam operações regionais no estado. O desconto é progressivo; quanto mais rotas, maior o desconto. Dessa forma, a Two servirá de “ponte” para a Gol obter esses descontos.

Confira a tabela de horários e voos à venda no sistema da Gol:

twopoa

Esses voos já eram negociados há anos, entretanto diversas razões vinham emperrando o início das operações. A última foi no ano passado – um mandado de segurança solicitado pela Azul que impedia a concessão do benefício à Gol, devido à proximidade do período eleitoral. No mais, como o Cessna Caravan é uma aeronave de pequeno porte, não foram necessários tantos ajustes de infraestrutura nos aeroportos que receberão os voos.

Cabe ressaltar que o voo para Livramento operará no aeroporto de Rivera, Uruguai. Portanto, será tratado como voo internacional. Há alguns anos há tratativas para binacionalizar o aeródromo de modo a reduzir as taxas de embarque, mas até o momento não há novidades quanto a isso.

Atualmente, a única usufrutuária dos benefícios fiscais no RS é a Azul, com operações ligando Porto Alegre a Pelotas, Santo Ângelo, Santa Maria e Uruguaiana. Há a intenção de operar para Bagé e Rivera num futuro próximo com os ATR, mas isso depende de adaptações de infraestrutura nos referidos aeroportos, o que deve levar tempo.

Os passageiros dos voos TWO terão acesso, via conexão em POA, aos destinos nacionais Gol, podendo despachar bagagem uma única vez, no aeroporto de origem. Quem preferir comprar apenas o trecho regional terá a opção de fazê-lo unicamente na categoria tarifária “Plus”, e quem comprar com conexão terá as outras categorias à disposição.

g3poa

Malha Gol em POA com os novos voos. Mapa criado via Great Circle Mapper.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s