Aviação Civil

CNF Spotter Day 2019

Veja um pouco de como foi o principal evento do Ponte Aérea.

Manhã do primeiro domingo de agosto. Previsão da chegada da frente fria trazendo chuva e tempestades na capital mineira. Mas não foi bem assim. O sol, céu com poucas nuvens e o “belo borizonte” da região, favoreceram para o belíssimo dia do CNF Spotter Day 2019.

O evento beneficiente, realizado pelo Ponte Aérea em conjunto com a Força Aérea Brasileira (DTCEA-CF), visa a doação de brinquedos em troca do acesso ao melhor espaço para fotografias no principal aeroporto mineiro. Esta foi a terceira edição anual, na qual apresentou um recorde de inscritos e presentes. O CNF Spotter Day é o único evento do tipo que é realizado de forma independente sem participação de administradora aeroportuária.

 

No total foram 230 inscritos e 170 presentes. Números superiores dos eventos realizados anteriormente. A quantidade de inscritos de fora da região metropolitana de Belo Horizonte também foi maior que as edições passadas, representando cerca de 45% do público presente.

SD-11

Nesta edição, contamos com duas novidades. Além das palestras tradicionais realizadas pelo DTCEA-CF, sobre os orgãos que integram o Destacamento, e as respectivas visitas técnicas, o CNF Spotter Day 2019 contou com a colaboração da Indyanara Silva e Gabriel Toledano.

A palestra do DTCEA-CF ficou a cargo do Tenente Lobato, que além de sua carreira como oficial na Força Aérea Brasileira, possui publicações para pilotos, com os livros “Navegação Aérea Descomplicada”. Que por meio de várias ilustrações e textos de fácil leitura, ajuda no entendimento mais fácil de uma matéria que pode ser bastante difícil para os pilotos.

 

Indyanara, Azultec no Aeroporto da Pampulha, pode falar sobre sua profissão e seus desafios na carreira, através do tema “Mulher na Aviação”. Contou sobre sua ambição de seguir carreira na aviação, com os desafios de alguém que veio do interior do estado de Minas, os preconceitos vividos no seu trabalho, não somente por homens mas também pelas próprias mulheres, até alcançar seus objetivos.

Já o Gabriel Toledano, conhecido pelo seu canal Aerocast, falou sobre a inovação na aviação, desde ações realizadas pelo Santos Dumont no início do século passado até chegar no período da guerra fria. Passando por vários feitos durante a Segunda Guerra Mundial, com o desenvolvimento tecnológico pelos nazistas até a aviação moderna, que foi possível desenvolver tecnologias “invisíveis” na detecção nos radares.

Já os spotters que não optaram pelas palestras, puderam desfrutar durante dez horas de vários ângulos e aeronaves que pousavam e saíam de Confins. Os destaques ficaram com os movimentos internacionais, com o voo da Azul para Orlando (MCO) e da TAP para Lisboa (LIS), ambos operados com Airbus A330-200.

Os participantes puderam participar de sorteios. Foram distribuídos dezenas de pôsters de fotos do Benito Latorre, homenageado do evento. Além de vários outros brindes, como os livros “Navegação Aérea Descomplicada” do Lobato, camisa do Aerocast e uma luminária do Pushback (Indyanara Silva).

Posters Benito

As fotos do Benito Latorre escolhidas para sorteio entre os participantes do CNF Spotter Day 2019.

Confira algumas fotos e o vídeo institucional do maior Spotter Day do Brasil:

 

O Ponte Aérea agradece à todos os spotters e entusiastas presentes no CNF Spotter Day 2019, ao DTCEA-CF/Força Aérea Brasileira, Hotel Samba Lagoa Santa, Gabriel Toledano (Aerocast), Indyanara Silva e Snow Operadora pelo apoio ao evento. Sem todos vocês, não seria possível a realização do maior e melhor Spotter Day do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s