Aviação Civil

Qantas será a primeira operadora do A321 cargueiro

Aérea australiana pretende incorporar até três unidades da aeronave.

A Qantas, principal companhia aérea da Austrália, anunciou a incorporação de até três Airbus A321 cargueiros para o transporte de correios para o Australia Post, serviço postal daquele país. A parceria entre as duas empresas acontece desde 1922, logo quando a Qantas começou a prestar o serviço de carga aérea.

A empresa será a primeira companhia aérea a operar uma aeronave desse modelo, e fechou um contrato de sete anos com o serviço postal australiano para o transporte doméstico e internacional de carga postal. O contrato, avaliado em USD 677mi, também permite que o Australia Post utilize o porão de aeronaves da Jetstar Airways, subsidiária da Qantas, e os demais parceiros globais da empresa para uma maior capilaridade e eficiência na distribuição das encomendas.

Qantas QF A321P2F Freighter A321F

O Airbus A321P2F (Passenger To Freight), transporta cerca de 9 toneladas de carga a mais que os atuais Boeing 737 cargueiros utilizados pela Qantas para a mesma finalidade, um incremento de aproximadamente 50% na capacidade. A primeira aeronave deve começar a operar em Outubro de 2020, após finalizar o processo de conversão.

Anúncios

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s