Aviação Civil

Avianca Brasil deixa a Star Alliance

A companhia que está sem operar desde maio desse ano, deixará a aliança global. Após as brasileiras Varig e Tam, a Avianca Brasil é a terceira companhia aérea brasileira a deixar a Star Alliance.

Em comunicado anunciado ontem (19) pela Star Alliance, a partir do dia 1º de setembro de 2019, a Avianca Brasil deixará oficialmente a aliança, que atualmente tem mais de 20 companhias parceiras.

“Ao ingressar na Star Alliance em 2015, a Avianca Brasil promoveu contribuições importantes para a nossa proposta junto aos clientes no mercado brasileiro, e lamentamos esse infeliz acontecimento.” Disse Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance.

“Quero ressaltar que a saída da Avianca Brasil não afeta de forma alguma a participação da Avianca S.A., nossa valiosa membro sediada em Bogotá, na Colômbia, que continua a contribuir significativamente para a Aliança na América do Sul.”

Airbus A320 PR-AVR, que ostentava pintura da Star Alliance, cumprindo o penúltimo voo da companhia em Vitória-ES, no dia 21/04/2019.

Em recuperação judicial desde dezembro de 2018, a companhia foi enfrentando uma grave crise por falta de pagamento aos credores, encerrando operações em todos destinos internacionais e na maioria dos destinos nacionais. Antes do encerramento total das operações, a empresa operava em apenas quatro aeroportos: Brasília, Congonhas, Salvador e Santos Dumont. A Avianca Brasil está sem operar desde o dia 24 de maio de 2019, após determinação da ANAC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s