Aviação Civil

Azul deve receber em breve mais um A320neo ex-Avianca Brasil

Companhia deve encerrar o ano com 35 Airbus A320 na frota.

A Azul deve receber em breve mais um A320neo ex-Avianca Brasil, a aeronave foi arrendada junto a empresa de leasing GECAS. O PR-YYI (MSN 7514) ‘BlueCap’ operou anteriormente no país com a matrícula PR-OBI.

A aeronave recebeu o esquema visual corporativo da companhia brasileira na International Aerospace Coatings – IAC, em Shannon, na Irlanda. Na terça-feira (13/08) o -YYI deixou Shannon rumo a Teruel, na Espanha, e deve seguir para o traslado com destino ao aeroporto de Confins (CNF) nos próximos dias.

A320-251N PR-YYI AZUL

A Azul encerrou o primeiro semestre do ano com 29 aeronaves Airbus A320neo. A companhia deve encerrar o ano de 2019 com 38 aeronaves da familia A320neo (inclui três A321neo), segundo plano de frota divulgado pela empresa.

Ao todo, até o final de 2019, serão 35 Airbus A320neo na frota, 23 deles recebidos diretamente da fábrica, foram arrendadas 10 aeronaves que operavam anteriormente na Avianca Brasil, seis delas já incorporadas, e mais dois A320neo devem ser recebidos. A Azul espera receber os primeiros A321neo ainda este ano, mas a entrega pode ser postergada, já que a linha de produção da Airbus enfrenta problemas pelo excesso de demanda para o modelo.

Plano de frota atual da Azul

IMG_3782

O uso médio de cada A320neo na empresa é superior a 14 horas por dia. Os novos A320 tem custo 29% menor que os atuais Embraer E195 utilizados pela aérea.

Além dos jatos da Airbus, a Azul receberá ainda este ano os seis primeiros Embraer E195 E2, da encomenda original de 51 E-Jets da segunda geração. Até o fim do ano, 46 aeronaves de nova geração representarão 55% da capacidade (ASK) da companhia líder em número de destinos antedidos no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s