Aviação Civil

Passaredo anuncia aquisição da MAP Linhas Aéreas

Juntas, as duas terão 26 operações diárias em Congonhas.

A Passaredo Linhas Aéreas, com sede em Ribeirão Preto, anunciou hoje a aquisição de 100% das ações da MAP Linhas Aéreas, companhia regional com sede em Manaus que atualmente opera voos na Amazônia. Será a fusão das duas maiores regionais “puras” no país, semanas após as duas terem recebido os valiosos slots deixados pela Avianca Brasil em Congonhas.

De acordo com comunicado divulgado pela Passaredo, a intenção é manter todas as operações da companhia amazonense. De acordo com o presidente da empresa, José Luiz Felício Filho, “sempre tivemos muito interesse na Região Norte, mas a dificuldade logística nunca permitiu nossa expansão para aqueles mercados. Agora, com uma estrutura completa em Manaus, inclusive de manutenção, poderemos dedicar uma frota de aeronaves para assumir as operações regulares no Norte”. À Folha de São Paulo, o empresário mencionou que esse aumento no Norte deve acontecer em 2020.

MAP Linhas Aéreas

Segundo o executivo, tal transação dará mais dinamismo às operações das duas companhias em Congonhas, aeroporto mais disputado do país, pois ambas terão ganhos de escala e poderão operar com uma única estrutura no local. A Anac distribuiu às duas 26 slots diários em CGH.

A pretensão nesse momento é continuar com uma frota padronizada de ATRs. Juntas, as duas possuem dez aeronaves dessa fabricante e, nos próximos 45 dias, devem se juntar à frota mais três ATR para cumprir os voos em Congonhas. Segundo Felício, as operações no aeroporto devem ter início no dia 27 de outubro, e os voos devem ser anunciados em breve.

Passaredo

Atualmente, as duas companhias atendem 28 destinos no Brasil, mas a intenção até o fim do ano é atingir 37 cidades com operações da Passaredo. O comunicado menciona alguns dos próximos destinos previstos, como Araçatuba, Bauru, Marilia, Uberaba, Dourados, Ipatinga e Ponta Grossa.

Junto ao anúncio da compra, a Passaredo confirmou também a mudança de sua identidade corporativa, que manterá as cores atuais da empresa paulista.

VOEPASS-BRAND1

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s