Aviação Civil

Qantas voará para Londres e Nova York sem escalas

Os voos farão parte de um estudo conduzido entre a companhia australiana e universidades do país.

A Qantas anunciou que voará sem escalas da costa leste australiana (Brisbane, Melbourne e Sydney) para Nova York e Londres com o Boeing 787-9. Os voos farão parte de um teste do “Projeto Sunrise”, no qual a Qantas busca uma aeronave para voos long-haul com mais de 19 horas de duração. A companhia procurou Airbus e Boeing para o projeto e as duas estão desenvolvendo suas aeronaves para atenderem a demanda da australiana, com o A350-1000ULR e o Boeing 777X, respectivamente.

Cada voo terá no máximo 40 pessoas, contando com a tripulação, para reduzir o peso e maximizar o alcance da aeronave. Em voo, cada pessoa estará equipada com dispositivos portáteis que monitoram funções corporais cruciais, como frequência cardíaca, padrões de sono, consumo de alimentos e bebidas e movimentos físicos. 

Confira abaixo um vídeo sobre o projeto:

Alan Joyce, CEO da companhia, destaca: “Para os clientes, a chave será minimizar o jet lag e criar um ambiente no qual eles estejam ansiosos para um voo tranquilo e agradável. Para a equipe, trata-se de usar pesquisas científicas para determinar as melhores oportunidades para promover o estado de alerta quando estão em serviço e maximizar o descanso durante o tempo de inatividade nesses voos”.

Os estudos serão conduzidos pela Universidade de Sidney e pela Universidade de Monash em conjunto com a Qantas. Os primeiros voos serão realizados durante a entrega dos novos B787-9 da companhia. Em vez de voarem vazios de Seattle para a Austrália, a aeronave simulará duas rotas do Projeto Sunrise – Londres e Nova York para Sydney.

787-9 QAN #615-ZB269_ Paint Hangar Roll-Out

Atualmente a Qantas possui oito Boeing 787-9 em sua frota. Foto: Qantas

 

Anúncios

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s