Aviação Civil

Azul firma interline com a ASTA Linhas Aéreas e amplia malha no Mato Grosso

Acordo somará sete destinos no Mato Grosso à malha da Azul.

A Azul anunciou ontem (22) um acordo comercial de interline com a empresa aérea regional mato-grossense ASTA Linhas Aéreas, que opera voos regionais de baixa densidade a partir de Cuiabá. A parceria compreenderá a venda de passagens pela Azul para os voos da ASTA. Assim, os passageiros das duas companhias poderão voar pelas duas empresas, com conexão em Cuiabá, comprando um único bilhete.

De acordo com comunicado à imprensa divulgado pela Azul, o interline deve entrar em vigor em até 90 dias. Com a parceria, a Azul aumentará em sete o número de destinos domésticos atendidos. Além de Cuiabá e Rondonópolis, que já contam com operações da empresa, se somarão à malha os municípios de Água Boa, Canarana, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Tangará da Serra, todos no estado do Mato Grosso.

ASTA

Malha da ATSA. As linhas cheias representam as rotas ativas atualmente.

Segundo Marcelo Bento, diretor de alianças da Azul, “esse acordo comercial levará a mais cidades no Brasil um transporte aéreo de qualidade, integrado a uma malha aérea nacional e internacional, reiterando o compromisso da Azul em desenvolver novos mercados, mesmo onde nossos aviões não chegam.”

Atualmente a ASTA opera suas linhas regulares com três Cessna C208B Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros. Devido à baixa densidade da aeronave e portanto maior custo por assento, suas rotas têm como foco o cliente corporativo do agronegócio estadual, que agora terá mais facilidade de deslocamento para fora do Mato Grosso.

unnamed

A regional mato-grossense transporta mais de mil passageiros ao mês com 11 voos diários. A expectativa, com o interline, é expandir esse número em 30% aproveitando-se da conectividade da Azul em Cuiabá, que conta com 28 operações diárias para 17 cidades. Como ressalta Adalberto Bogsan, CEO da ASTA, “nosso principal foco são os passageiros do agronegócio, pessoas que precisam circular com agilidade, segurança e conforto pelas cidades do interior do estado. As altas demandas do segmento exigem uma logística de transporte que atenda esses clientes e a ASTA está cumprindo esse papel, estudando os gargalos e viabilizando o atendimento a outras cidades, por meio de parceria comercial estratégica com a Azul.”

Interline ASTA 2

Adalberto Bogsan, CEO da ASTA, e Marcelo Bento, diretor de alianças da Azul

A celebração do acordo segue uma tendência que foi iniciada pela Gol há alguns anos. Em 2017 a empresa começou a negociar com a regional TWOFlex um acordo semelhante, de modo a complementar sua malha com operações regionais operadas pelos Cessna Caravan. Apenas há algumas semanas o primeiro passo foi efetivamente dado, com o início das vendas de voos regionais no Rio Grande do Sul pela Gol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s